Menu2

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Marrocos


Pobre coração, o dos apaixonados
Que cruzam o deserto em busca de um oásis em flor
Arriscando tudo por uma miragem

Pois sabem que há uma fonte oculta nas areias
Bem-aventurados os que dela bebem
Porque para sempre serão consolados



No ponto da união entre Africa e ocidente encontra-se Marrocos, um dos mais belos países Islâmicos.
Um pais com a riqueza cultural baseada na mistura étnica que dando origem a uma diversidade de cores sabores e essências únicas e incomparáveis que cativa qualquer visitante.
Território que sofreu todas a influência do mundo Mediterrâneo, foi parte do Imperio Romano, disputado pleno Império Otomano aonde confluíram todos os povos da Europa e do Oriente.

Além de cidades imperiais de épocas destintas, deserto Sahariano , montanhas  Atlas, 2º maior de Africa. Marrocos oferece magnificas praias de cor turquesa , bosques frondosos completamente desconhecidos,  com espécies endêmicas raras ,vales férteis  e formações rochosas  escultura moldadas pela natureza que permanecem durante muito tempo, marcam a memória e o coração de quem as descobre .






Essaouira
Essaouira
Antigamente “Mogador”,  cidade da costa sudoeste do território Marrocos .

Essaouira” é uma cidade privilegiada por ter praias excelentes de águas quentes. A sua história remonta a tempos imemoriais, dando testemunho dos povos vindos do norte e do sul que se cruzaram e se estabeleceram nesta maravilhosa Baia Atlântica classificada pela UNESCO Património Mundial em 2009 precisamente por o seu centro histórico estar cercado de muralhas onde se pode apreciar ainda as antigas peças de artilharia portuguesas e espanholas, a primitiva igreja, como também as fortificações na pequena ilha de “Mogador” fronteiriça ao Porto.
Famosa também pelos seus os trabalhos em Madeira, um artesanato realizado em madeira aromática que se distingue pela originalidade dos entalhes realizado e, qualidade das peças produzidas desde do simples tabuleiro a peças destinadas a preencher os belos salões Islâmicos. Marca ainda a originalidade de “Essaouira” o seu ouro, tesouro da cidade, o óleo de “Argan” simboliza o mistério da beleza e a originalidade da cosmética marroquina.


A Praia de Essaouira enamora qualquer visitante, com as suas extensas dunas de areia branca, paraíso da prática Windsurf devido aos seus ventos constantes, apropriados à prática das modalidades de mar.
Famosa actualmente pelos seus festivais de verão, de música tradicional e etnográfica do mundo. Sendo ainda espaço privilegiado para a rodagem de filmes e documentários.




Praia de Essaouira









Merzouga
As Dunas de Merzouga
Conhecidas pelo nome de Erg. Chebi, constituem o maior conjunto de dunas em Marrocos.

As dunas! O Deserto lugar mágico que enamora qualquer coração, um excelente ponto turístico, oferecendo a oportunidade de realizar excursões de camelo ou em 4x4 por vários dias, acampamentos “ Bivuaques ” em plena duna, banhos de areias terapêuticos e muita Magia.


“Water For Life” foi o concerto mítico do Musico Francês Jean Michel Jarre, realizado em 16 de Dezembro de 2006, nas Dunas de Merzouga.
O concerto teve o apoio da Unesco já que 2006 foi designado o ano internacional dos desertos e da desertificação pela assembleia geral das Nações Unidas




Concerto de Jean Michel Jarre, realizado em 16 de Dezembro de 2006, nas Dunas de Merzouga.



Kasbahs
A importância das Kasbahs em Marrocos é tão grande que foram classificadas como património da Humanidade pela Unesco
É o destino mais procurado pelos turistas / rotas de kasbahs , rotas do deserto ,Rally ......
O material é adobe : palha ,barro e pedras
Pela sua situação geográfica , Marrocos banhado pelo mediterrâneo e Atlântico desperta a cobiça dos conquistadores ,para se proteger foram construídas cidades atras das muralhas, notáveis pela sua arquitectura defensiva .é o caso das kasbahs também.

Sem comentários:

Enviar um comentário